Nunca diga NUNCA!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Novo semestre

Semestre novo. Matéria nova ( só para Toshiko que não, mas enfim ). Para muita gente, um novo começo. Alguns devem ter feito promessas, juramentos e tudo mais. 
Eu não fiz juramentos nem promessas, por que comigo eles nunca dão certo. Mas, claro, tem algumas objeções que fiz à mim mesma. Tanto em relação à escola quanto em relação as amizades.
Na escola é sempre a mesma coisa: tirar boas notas. 
Nas amizades a coisa muda.
Não sei se as pessoas costumam fazer isso. Porém algumas coisas no semestre passado eu gostaria que não tivessem acontecido. Assim, vi que algumas coisas pelas quais eu me importava deixei para trás. Esqueci. Larguei mão.
Sempre temos aquela pessoa com a qual nos damos melhor, nos entendemos e tudo mais. Como também tem aquela que você tem mais dificuldade de lidar. E tem a neutra, que você busca quando é mais conveniente.
Desde pequena vivi na minha. Coisas que passavam pela minha cabeça, não precisavam passar pela cabeça de outras pessoas - tudo bem que isso pode ter sido consequencia de algumas histórias entre amigas de infancia. Não sentia a necessidade de contar para outras pessoas o que estava me torturando ou me alegrando. Ouvia as pessoas falando com o maior prazer, mas eu não falava, opinava vez o outra.
Coisa que mudou bastante quando entrei na GV. Falar virou rotina. Era fácil. 
E daí, tive uma amiga mega-confidente. Mas é claro que as vezes ela se cansava de mim, assim como eu me cansava de mim também. O que não a impedia de apenas me ouvir.
Sei que fui buscar o exemplo no fundo do baú, mas precisava dele para tentar dizer o que quero.
Agora nesse semestre algumas coisas mudaram, parece que aquela que era amiga confidente, hoje, é apenas uma amiga. E aquele amigo que eu sempre ouvia quando ele precisava mas não era tão próximo, passou a ser uma das pessoas que mais considero.
Assim, até parece que me apego muito fácil às pessoa, e talvez seja verdade. Talvez, ainda, seja por isso que me machuco ainda mais no fim das contas.
Mas este será um novo semestre, percebo isso só com essa primeira semana de aula. Espero que tudo continue tão bem quanto está agora. 

É Rogério, ganhou um post só para si hoje! <3 Amo demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário