Nunca diga NUNCA!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Eu amo...

A BELA E A FERA

Elas não são lindas?
Lançado originalmente em 1991, A BELA E A FERA tornou-se um campeão de bilheteria (o primeiro longa de animação a ultrapassar a barreira dos US$100 milhões de dólares de faturamento no seu lançamento inicial), um favorito junto aos espectadores de todo o mundo e um marco importante na história da arte da animação.
O filme foi o primeiro e único longa-metragem de animação a receber uma indicação para o Oscar® de Melhor Filme da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e a vencer um Globo de Ouro de Melhor Comédia/Musical
No total, o filme recebeu seis indicações ao Oscar® de 1992, vencendo as estatuetas de Melhor Canção (“Beauty and the Beast”) e de Melhor Trilha Original (composta por Alan Menken). Recebeu ainda outros prêmios da indústria fonográfica, vencendo dois Grammys
Transformar A BELA E A FERA num longa de animação Disney foi um enorme desafio que consumiu mais de três anos e meio de trabalho de quase 600 animadores, artistas e técnicos, sem falar em quase um milhão de desenhos e 226.000 folhas de acetato pintadas individualmente. À frente da equipe estavam o produtor Don Hahn, um veterano há 25 anos na Disney, e dois talentosos jovens diretores, Gary Trousdale e Kirk Wise, que fizeram sua estréia diretorial no filme. 

 A animação conta a história de um bonito príncipe que vivia em seu Castela. Porém, apesar de tudo o que possuía era muito egoísta.
Numa noite chuvosa, apareceu no castelo uma velhinha que lhe pedia um abrigo seguro para passar a noite. E claro, ele se recusou a ajudar a velhinha. Pena que ele não sabia que aquela velhinha era uma bruxa que já tinha ouvido várias histórias sobre o tal príncipe e todo seu egoísmo. E com atitude do moço ela lançou-lhe um feitiço: transformou-o numa fera horrível e todos os seus criados, em objetos. O encanto só poderia ser desfeito com um beijo de amor.
Numa vila distante dali, vivia um pobre vendedor com sua filha, Bela. Ela adorava livros e histórias, sempre ia a biblioteca e as vivia contando para as crianças da vila.
Seu pai, Mauricio, viajava muito para comprar e vender os produtos e numa noite voltando de uma viagem ele foi pego de surpresa por uma tempestade muito forte. Porém, avistou um castelo por perto, e logo foi bater à porta. Bateu, mas ninguém respondeu. Então, resolveu entrar. Depois de beber uma garrafa de vinho, deixada ali, adormeceu.
Na manhã seguinte, logo que acordou, viu à sua frente a Fera. Furiosa ela o fez seu prisioneiro e prometeu matá-lo, era o castigo dele por ter invadido seu castelo. O velho, aterrorizado, pediu apenas que se despedisse de sua filha. A Fera concedeu-lhe o pedido.
Em casa, o comerciante explica tudo a sua filha, que não teme e promete ir com o pai atrás da Fera.
Já no palácio, Bela faz uma proposta. Que deixasse o pai ir, e ela ficaria no lugar dele. A Fera aceitou e o comerciante vai embora.
Porém, dias passam e Bela percebe que ela não é realmente mantida como refém, ela ter um quarto para si e pode visitar a biblioteca. Percebeu que a Fera a tratava, até, bem.
Mais dias iam se passando e os dois se tornaram amigos. Ele se encantava cada vez mais com ela, e ele também percebia que ela o via além da sua aparência.
Por fim, a Fera viu-se apaixonado pela jovem. Durante um jantar, ele a pede em casamento. Ela não aceita, mas oferece sua amizade.
A jovem sentia-se muito bem no castelo, mas também sentia muita saudade do pai. Assim, certa vez, ela pediu à Fera permissão para que fosse visitar o pai. Mas prometeu voltar logo. A Fera deixou-a ir.
Por achar que sua filha estivesse morta, o comerciante adoeceu. Desse modo, Bela teve que passar alguns dias cuidando de seu pai.
Quando voltou ao castelo encontrou a Fera lutando com Gaston - um rapaz que sempre foi apaixonado por ela, mas que ela, nunca lhe deu bola -, logo este, dá-lhe uma facada e por pouco a Fera não cai do castelo.
Vendo que estes são os últimos segundos da Fera, Bela diz que o ama e logo, uma lágrima escorre de seu rosto para o peito da Fera. Nesse momento todo o encanto se desfaz, mostrando que ela estava realmente apaixonada por ele, e viu muito mais além da sua estranha aparência.
Contos, fabulas e historinhas: A Bela e a Fera
. 

No YOUTUBE:
A clássica valsa; a música Alguma Coisa Aconteceu, minutos finais do filme ( em inglês )


Quer novidade? 
O filme pode voltar aos cinemas, agora, em 3D ainda esse ano. A estreia deve acontecer pouco antes do Natal nos Estados Unidos. No Youtube, a Disney colocou no perfil um teaser trailer, em 2D, da valsa remasterizada.
Não tem história de amor melhor que esta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário