Nunca diga NUNCA!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sotaque Lusitano

Dias atrás sem nada para fazer, resolvi ler um livro do André Vianco, o que conta tudo por trás do surgimento dos vampiros no Brasil. Eu deveria tê-lo lido antes de ter lido Bento e todos os outros que li. Mas, como minha tia – possuidora da coleção – não tinha o segundo volume da saga não havia motivo para eu começar um sendo que sabe-Deus-quando eu iria terminar. Então comecei a ler Os Sete.
Virei uma adoradora dessas coisas de vampiros e companhia, então não foi difícil eu adorar ainda mais André Vianco.
Como descrito no site oficial do autor: “Eles encontraram uma caravela naufragada. Dentro dela, uma caixa de prata. Esperavam um tesouro, não uma maldição. Não sabiam que a caixa de prata guardava sete vampiros do Rio D´Ouro. Depois que o primeiro deles despertar o Brasil nunca será como antes.”
Tendo que contar um pouco da história do livro para poder chegar ao ponto principal do post, eu vos digo, os tais vampiros eram portugueses. E como tais falavam com todo um jeito lusitano e próprio da época.
De fato me apaixonei por eles.
Era TU para todos os lados. Ah encantei-me. “Ó gajo!” diziam eles.
Não tem como não se encantar.
Eles são tão legais, com um ar superior ( os vampiros no livro não os portugueses, só para esclarecer ).
Ai, aquele sotaque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário